Uma breve opinião sobre Bullying


.

Uma Breve Opinião Sobre o Bullying


O Século XXI está sendo marcado por uma nova geração de pessoas. O avanço tecnológico, a consolidação do capitalismo ( sistema que desconsidera valores morais e visa unica e exclusivamente o lucro ) em quase todo o mundo, e a gradativa evolução humana, criaram e estão criando uma nova forma de pensar, de agir, novos termos antes desconhecidos, novas preocupações socias, novos valores éticos e morais.

O Bullying é Oriundo dessa "reforma" na sociedade contemporânea. É um tema ainda muito incompreendido por muitos. Designado a pessoas fracas, sem personalidade. Mas só quem já sofreu pode nos dizer como realmente é. O Bullying, era uma prática muito comum em escolas americanas, como podemos ver em vários filmes, onde os jogadores do time do colégio sempre humilha os " nerds". No Brasil está se tornando cada vez mais presente e preocupante.

Como medidas de solução, o acompanhamento de colégios e seus departamentos pedagógicos para com alunos que sofram, bem como uma boa percepção, pois alunos que são vitimas de Bullyng dificilmente irão procurar o colégio, este por sua vez, deve tentar ter o conhecimento do que se passa no ambiente escolar e oferecer auxilio ao aluno.

Confesso que nunca pensei que esse problema fosse se expandir no Brasil e que aqui veríamos casos extremos, como os que levam até ao Suicídio, mas já está inserido prcincipalmente na parcela adolescente da sociedade, então, precisamos combatê-lo.

Diga Não ao Bullying!

Ps : Um filme que retrata e de forma bem humorada a questão do Bullying é " Meu nome é Drillbit Taylor" no qual o protagonista do filme é um " segurança" contratado por alunos que sofriam bullying.

Por Luiz Almeida

2 Responses to “Uma breve opinião sobre Bullying”

  1. Anônimo says:

    ouuuuuuuuuuuuucuuuuuuuuuuu

  2. Unknown says:

    PEDIMOS ATENÇÃO A CAMPANHA NÃO AO BULLYING PARENTAL NACIONAL E INTERNACIONAL EM COSCIENTIZAÇÃO ÚNICA NO DIA 25/4.JUNTOS ASSINEM, NA CERTEZA QUE O FUTURO ESTÁ NA NOSSA PARTICIPAÇÃO.http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N20172

Your Reply